SOBRE NÓS

O que e quem somos

Odoo • Uma foto com legenda

Há algum tempo atrás iniciamos esta aventura de criar acessórios masculinos, originais e únicos, embora muitas mulheres os usem (e adoramos que o façam).

Talvez a razão de existirmos seja a nossa característica de free-thinkers, em que olhamos para a estética dos nossos objectos fora dos padrões normais do sector.

Talvez, também, porque todo o nosso percurso e habilitações esteja associado ao espectro do design fora da área da moda e ao mundo do marketing, procuramos criações out of the box. O nosso processo é muito similar a um departamento de I&D de um atelier de alta costura. Procuramos a necessidade e a tendência, para posteriormente estabelecer o padrão de materiais, função e praticabilidade das nossas ideias. Assim passamos ao desenvolvimento da utilização de cores e da técnica handcraft que satisfaça o nosso gosto estético e os nossos elevados padrões de qualidade. Não estamos presos às técnicas de ourivesaria nem à street-art ou mesmo ao sector dos têxteis e curtumes, mas absorvemos como esponjas o que de melhor existe para atingirmos o efeito desejado. Daí o cordão, o algodão, o nylon, o sisal, a prata, a pedra, o enamel, o couro, a tinturaria, o vinil, a crivagem, a queima, a modelagem, a colagem, a relojoaria e uma palete cheia de influências que nos orgulhamos de usar, nunca antes de aprendermos com artesãos da especialidade - o que muito nos enriquece. Quanto mais madura a Être fica, mais importante fica o desígnio da transversalidade dos objectos criados e a criar por nós nos próximos tempos. Seguramente encontrará nas nossas colecções a sua pulseira, o seu colar, o seu botão de punho...  o seu acessório que irá fazer parte da sua personalidade!

Sempre a projetar o novo e o autêntico - Authenticity Makers!


Porto, 15 de Janeiro de 2020

M. (co-founder e CEO)